Remoto Shell ADB

Remoto ADB Shell é um aplicativo de terminal que permite que você se conectar ao serviço shell ADB de outros dispositivos Android através da rede e executar comandos do terminal. Isto pode ser útil para depurar remotamente dispositivos Android (ferramentas como top, logcat, ou dumpsys execução). Ele suporta múltiplas conexões simultâneas para diferentes dispositivos e mantém essas conexões vivo, mesmo quando o aplicativo está em segundo plano. Este aplicativo não necessita de raiz em qualquer dispositivo, mas raiz pode ser útil para configurar os dispositivos de destino. Se os dispositivos de destino não estão enraizados, você deve usar um computador com o SDK do Android e drivers USB do Google para configurar a eles (detalhada abaixo).

Este aplicativo é um invólucro em torno do shell que é exposta ao longo do ADB. Ele mantém um histórico de 15 comando que é acessível por muito tempo pressionando caixa de comando. Muito tempo pressionando a própria tela do terminal dará a opção de enviar um Ctrl + C, toggle auto-scrolling, ou sair da sessão de terminal.

Isso funciona exatamente da mesma forma que o "adb shell" comando funciona em um computador. Porque este aplicativo usa uma implementação nativa do protocolo ADB em Java, ele não necessita de raiz em qualquer dispositivo ou qualquer apps 3rd party no dispositivo de destino. Os dispositivos simplesmente falar o mesmo protocolo para o outro que fariam a um computador que executa o cliente ADB do Android SDK.

IMPORTANTE: Dispositivos com o Android 4.2.2 e mais tarde usar chaves RSA para autenticar a conexão ADB. Em meus testes, dispositivos que executam 4.2.2 terá de ser conectado a um computador pela primeira vez que você conectar a eles (de cada dispositivo com este aplicativo instalado). Isto permite-lhes exibir o diálogo aceitação chave pública, que você deve aceitar (e verifique "Sempre permitir a partir deste computador"). Dispositivos com Android 4.3 e 4.4 parecem não ter nenhum problema exibindo o diálogo sem uma conexão com um computador, por isso parece que esta é uma solução específica para o Android 4.2.2.

Para configurar um alvo enraizada-un estoque, conecte o dispositivo de destino em um computador que tenha o Android SDK instalado e executado "tcpip adb 5555" da pasta platform-tools do SDK do Android. Isto irá iniciar ADB escutando na porta 5555 no dispositivo de destino. O dispositivo pode, então, ser desligada e permanecerá configurado adequadamente até reinicialização.

Para dispositivos que estão enraizadas (embora não seja necessário), você pode instalar um dos vários "ADB WiFi" aplicativos para ativar o servidor ADB para ouvir através da rede. Os dispositivos com uma ROM personalizada pode ter uma opção para habilitar ADB através da rede no painel Opções do desenvolvedor de Configurações. Usando um desses métodos irá configurar corretamente ADB para acesso à rede com este aplicativo. O passo extra para 4.2.2 ainda é necessário para a ligação inicial.

Para conectar ao seu dispositivo Android remoto, digite o endereço IP do dispositivo eo número da porta (5555 a partir do exemplo acima) em ADB Shell remoto. Toque em Conectar e vai tentar se conectar ao dispositivo e iniciar o terminal.

Congratulo-me com pedidos de funcionalidades e relatos de erros. Você pode incluí-los em seu aplicativo comentários ou publicá-las no fórum (links abaixo). Por favor, classifique este aplicativo, se puder; isso realmente me ajuda a aprender quais recursos / correções devo focar seguinte.

Desenvolvedores: O costume biblioteca Java ADB eu escrevi para este aplicativo é open-source sob a licença BSD em https://github.com/cgutman/AdbLib

XDA ligações fórum:
Remoto Tópico ADB Shell App - http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2373265
Java ADB Thread Library - http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2405030

baixar